Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

A presente Política de Trocas e Devoluções da AFETO EM PRATA – é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final, através do site www.afetoemprata.com.br e está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Estando dentro dos prazos estabelecidos, a primeira troca ou devolução é grátis, ou seja, a Afeto em Prata se responsabiliza pelo pagamento do frete.

 

 

  • Desistência ou Arrependimento da compra

 

Caso não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido, você terá o prazo de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto. Importante ressaltar que o produto não pode apresentar sinais de uso. 

Deverá entrar em contato, através do email [email protected]; informando seu nome completo, número do pedido e motivo (desistência ou arrependimento). Você receberá o nosso contato com as informações necessárias referentes ao transporte da mercadoria a ser devolvida. Você deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhando todos os itens enviados, sem violação ou modificação. 

O produto estará sujeito a uma análise do Controle de Qualidade da AFETO EM PRATA. A restituição do valor pago somente será liberada após aprovação. Caso seja identificada qualquer divergência, não será aceita a devolução e o produto será devolvido ao cliente.

Após o recebimento e checagem do pedido, você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. A restituição do valor será realizada por meio do mesmo método de pagamento que você selecionou no fechamento do pedido.Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

  • Troca

 

Caso você queira realizar uma troca, deve enviar um email para [email protected] informando seu nome completo, número do pedido e explicando o motivo da troca, em um prazo de até 7 (sete) dias úteis, a partir da data de recebimento do produto.

O cliente deve devolver o produto a ser trocado em perfeito estado de conservação, em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os itens de envio, sem violação ou modificação. A DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) deverá ser apresentada na sua forma física ou digital (via email).

Caso o produto a ser trocado não esteja com inconformidades, será realizada a troca por um outro produto. Ressaltamos que a troca será efetuada apenas se o produto estiver na sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação ou modificação, como TODOS os itens enviados.

Observação: Na compra de peças promocionais, não será realizada trocas. Exceto por defeito de fabricação, conforme análise feita pela Afeto em Prata. 

 

  • Troca por defeito

 

Caso a cliente constate qualquer defeito de fabricação ou inconformidade em um produto adquirido, deverá entrar em contato, através do email [email protected], no prazo de até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Afeto em Prata em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens que enviamos para você. Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmado qualquer defeito de fabricação, seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução dos produtos com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja.

Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

 

 

  • Erro no endereço e cancelamento de pedido decorrente de endereço inexato:

Para as situações de reenvio decorrente de erro de endereço, número, complemento, CEP. Os custos de envio serão cobrados ao consumidor.

Para as situações de cancelamento do pedido por inexatidão do consumidor em relação ao nome da rua, número, complemento e cep será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a Afeto em Prata não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.

 

  • Retorno da encomenda:

Para as situações em que a encomenda retornar ao remetente após aguardar retirada da agência decorrente de restrição ou após 3 tentativas frustradas de entrega ao destinatário pelos correios, após 1 tentativa de entrega da transportadora, o consumidor deverá arcar com um novo custo de envio para que possa ser realizado o reenvio da encomenda.

Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o valor do frete será descontado dos custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a Afeto em Prata não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.

 

  • Dúvidas? Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected] .